Comissão Ampliada prepara próximas atividades sinodais

0

A Comissão Ampliada do II Sínodo Arquidiocesano reuniu-se na manhã dessa segunda-feira (2), no prédio da Cúria Metropolitana. O encontro, que foi conduzido pelo Arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira, e contou com a presença de leigos e religiosos, teve o objetivo de preparar as próximas atividades e iniciativas sinodais.

Além das sessões já previstas, foi definido que as reflexões da Semana Santa apresentarão aos fiéis aspectos da iniciativa pastoral, cujo lema é “Proclamai o Evangelho pelas ruas e sobre os telhados” (Cf. Mt 10,27). Ainda serão realizados encontros com algumas classes profissionais. O objetivo, segundo Dom Gil, é que a “proposta do Sínodo possa chegar aos corações de todos os católicos, em todos os ambientes”.

2ª Sessão Sinodal

Um dos assuntos abordados na reunião dessa segunda (2) foi a 2ª Sessão Sinodal, marcada para o próximo sábado, 7 de março, e que reunirá missionários, padres e diáconos das paróquias do município de Juiz de Fora. As atividades do dia acontecerão entre 7h e 13h, no Seminário Santo Antônio.

Na ocasião, haverá um relato sobre o I Sínodo, realizado entre os anos de 2009 e 2011, e uma palestra do Bispo de Leopoldina (MG), Dom Edson José Oriolo dos Santos. O tema será “Evangelizar as cidades à Luz do Magistério do Papa Francisco”.

No mês de março ainda haverá a Catequese Sinodal, ministrada pelo Arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira. O encontro será na Catedral de Juiz de Fora, no dia 28, das 8h às 11h.

Conteúdo Relacionado
X