Comissão Ampliada para II Sínodo Arquidiocesano reúne-se no Lar Sacerdotal

0

Na manhã da última quinta-feira, 29 de novembro, a realização do II Sínodo Arquidiocesano foi tema de mais uma reunião, desta vez no Lar Sacerdotal. O encontro foi conduzido pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e contou com a presença de padres, diáconos e leigos que atuarão diretamente na preparação do sínodo.

“Os leigos são muito importantes na construção desse segundo Sínodo, mesmo porque, a maior parte da Igreja é feita por eles. Por isso nós estamos agora dando novos passos, cada vez mais importantes, e hoje temos a participação mais ampliada de leigos, também ampliando a própria comissão central, que é composta de padres e diáconos”, disse Dom Gil em entrevista.

O II Sínodo Arquidiocesano acontecerá a partir de outubro de 2019, que será o mês missionário extraordinário estabelecido pelo Papa Francisco. Os primeiros meses do ano, entretanto, serão de intensa organização, contando com as respostas de padres a um questionário elaborado pela Comissão Central do Sínodo e entregue no início de novembro às paróquias.

Entre os pontos abordados no documento, estão dados geográficos, populacionais e pastorais, Iniciação Cristã, Liturgia, juventude, formação, dízimo, administração e ações sociocariativas. “O II Sínodo será, para nós, uma grande revitalização da vida pastoral da Igreja de Juiz de Fora”, finaliza o arcebispo.

Conteúdo Relacionado
X