COMIRE Leste 2 realiza Assembleia e elege nova coordenação

0

O Conselho Missionário Regional (COMIRE) do Regional Leste 2 realizou, entre os dias 14 e 16 de fevereiro, com a presença de aproximadamente 45 participantes, a sua Assembleia Anual. O encontro foi sediado em Belo Horizonte (MG), na Casa das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora.

Com o objetivo de avaliar e estudar o Programa Missionário Nacional e aprofundar propostas para sua implantação no Regional Leste 2, a Assembleia contou com a assessoria de Irmã Sandra Regina Amado, da CNBB Nacional, e a presença de Pe. Roberto Marcelino de Oliveira, secretário executivo do Regional Leste 2.

A Santa Missa foi celebrada por Dom Vicente Ferreira, Bispo Referencial Comissão para a Ação Missionária e Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo horizonte (MG). Na ocasião, ele falou sobre a importância da Missão e também da necessidade de se dar ao martírio e não sentir medo do mesmo. “Ser mártir é graça que se recebe”, afirmou o Bispo.

Na mesma celebração realizou-se o envio de Pe. Leonardo Loures, da Arquidiocese de Juiz de Fora, que estará em missão na região amazônica pelo período de seis anos. Também aconteceu o envio e agradecimento a Alda Maria Oliveira (CIMI) e Irmã Maria Vanildes Vieira de Jesus, que encerram seu período enquanto coordenação e serão encaminhadas para novas missões.

Durante o encontro, foram propostas as prioridades nas quais o COMIRE Leste 2 irá trabalhar entre os anos de 2020 a 2023, e que em momento oportuno serão repassadas à todas as (Arqui)Dioceses.   Logo após, houve a eleição da nova coordenação. Veja como ficou organizada:

Coordenador: Pe. José Eduardo (Diocese de Guaxupé)
Vice-coordenadora: Sandra Bonine (Diocese de Itabira – Cel. Fabriciano)
Secretário: Felipe Diniz (Diocese da Campanha)
Tesoureira: Iva Fernandes (Arquidiocese de Mariana)
Mídias: Seminarista Filipe Costa (Diocese de Luz)

*Fonte: Site do Regional Leste 2 da CNBB

Conteúdo Relacionado
X