Começa construção da torre na Matriz Santo Antônio do Paraibuna

0

Já tiveram início as obras de ampliação da Matriz Santo Antônio do Paraibuna, no Bairro Santo Antônio, em Juiz de Fora. A primeira fase do projeto contempla a fundação para a construção da torre da igreja, que terá 11 metros de altura.

O templo, que está próximo ao local onde foi erguida a primeira capela dedicada ao padroeiro de Juiz de Fora, no século XVIII, e em torno da qual o então povoado cresceu e foi elevado ao posto de município, já passou por algumas reformas. Depois de feita a torre, a Matriz Santo Antônio será ampliada em nove metros e passará por obras de acabamento, com a colocação de novas portas, piso, janelas e pintura.

A expectativa do administrador da Paróquia Santo Antônio do Paraibuna, Padre Sérgio Renato de Souza, é de que todo o projeto seja finalizado em três meses. Segundo o sacerdote, depois de ampliada a igreja e construída a torre, o local voltará a receber celebrações.

O projeto está orçado em R$ 350 mil, sendo que R$ 200 mil precisam ser arrecadados por meio de doações. Os interessados em contribuir podem fazê-lo através de depósito na conta da Paróquia Santo Antônio do Paraibuna na Caixa Econômica Federal. Os dados da conta são os seguintes:

Agência: 3029
Operação: 013
Conta: 21224 – 3

A Matriz Santo Antônio do Paraibuna está localizada na Rua Francisco Cerqueira Cruzeiro, 770 – Santo Antônio.

Outras informações:
Paróquia Santo Antônio do Paraibuna: (32) 3231-5370
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X