Com avanço para faixa amarela, ocupação de igrejas de Juiz de Fora aumenta para 50%

*Foto: Arquivo

Com a publicação da Nota Informativa 23, da Secretaria de Saúde, Juiz de Fora passou, nessa segunda-feira (12), para a Faixa Amarela do programa municipal de enfrentamento à Covid-19, “Juiz de Fora pela Vida”. Baseada em um conjunto de indicadores propostos pelo Guia Orientador publicado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), a publicação classifica o município em “risco baixo”, permitindo o avanço.

Em razão da progressão de faixa, as igrejas estão autorizadas a receber mais fiéis, respeitando-se o limite de 50% de ocupação do espaço. “Deus seja louvado!”, comemorou o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, ao comunicar a mudança ao Clero.

*Com informações do site da PJF