Com alegria e fervor, Igreja do Borboleta celebra São Vicente de Paulo

Representação de cena que era frequente na vida de São Vicente
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na última terça-feira (27), a Paróquia Santíssimo Redentor, localizada no bairro Borboleta, que tem sua comunidade Matriz dedicada a São Vicente de Paulo, esteve em festa celebrando seu padroeiro. No início da noite uma procissão com a imagem do pai dos pobres percorreu as principais ruas do bairro, abençoando a população. Em seguida, a Missa Festiva foi celebrada.

Vicentinos, paroquianos, descentes de alemãs e demais devotos estiveram presentes para venerar São Vicente participando da Eucaristia, que foi presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira e concelebrada pelo Pároco, Padre Alessandro de Melo. O Diácono Mauri Kirchmaier serviu ao Altar.

“Momento importante para a paróquia e a gente sente a alegria do povo, a satisfação de celebrar esse dia de São Vicente de Paulo. Fiquei muito feliz de estar aqui com todos. Esse bairro tem uma grande povoação de descendência alemã. Para cá vieram os alemães do século XIX e se estabeleceram, prestaram também a sua homenagem”, comentou Dom Gil.

Durante a Eucaristia, ele frisou que o santo do dia vivia para os pobres, colocando-os em primeiro lugar. Deste modo a festa do dia é exaltação da caridade. “Celebrar São Vicente significa celebrar o amor aos pobres, a atenção, a caridade, a preocupação com os pequenos. De maneira que eu agradeço a Deus, a intercessão de São Vicente, que nos ajuda a crescer, seja aqui nesta paróquia, seja em qualquer outra situação”, afirmou o pastor.

A alegria e o fervor da comunidade foram evidenciados diversas vezes durante a Santa Missa, seja através dos sorrisos estampados nos rostos, na força das orações, na disposição dos presentes e nas homenagens. Ao final da celebração, uma cena que certamente ocorreu na vida do pai da caridade foi apresentada.

 Mais imagens em nossa galeria. 

Veja Também