Coleta Missionária: apoio e participação na missão da Igreja no Mundo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

 A Igreja no Brasil e no mundo celebra, nos próximos dias 23 e 24 de outubro, o Dia Mundial das Missões, que é comemorado no terceiro domingo de outubro. Neste fim de semana, as comunidades e paróquias realizam a Coleta Missionária, ação solidária que integra o conjunto de ações desenvolvidas pela Campanha Missionária realizada sempre no mês de outubro desde 1972.

Para animar as comunidades e as pessoas de boa vontade a colaborarem com a Campanha Missionária 2021 – que tem como tema: “Jesus Cristo é missão” e o lema “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20), o diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), padre Maurício da Silva Jardim, gravou um vídeo explicando as formas de participar do mês dedicado às missões.

“Segundo o Papa Leão XIII há três formas de cooperar com a missão que é de Deus. A primeira delas, a oração; a segunda a ajuda material; a terceira, o envio de missionários e missionárias. A missão se faz com os joelhos que rezam, com as mãos que partilham e os os pés que partem”, ressalta padre Maurício no vídeo.

Ao destacar o tema da Campanha, padre Maurício Jardim, recordou que o Papa Leão XIII, no final do século XIX já resumiu que a missão se faz com os joelhos que rezam, com as mãos que partilham e com os pés que levam ao caminho para lugares distantes.

Veja aqui o vídeo:

As POM enviaram a todas as arquidioceses e dioceses brasileiras o envelope que deve ser utilizado exclusivamente para a Coleta do Dia Mundial das Missões, feita nas celebrações 23 e 24 de outubro. As ofertas devem ser integralmente enviadas às POM que as repassam ao Fundo Universal de Solidariedade, em Roma, para apoiar projetos missionários em todo o mundo.

A Campanha Missionária é organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) em colaboração Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (COMINA).

Acesse aqui todo o material da Campanha Missionária 2021

Fonte: Site da CNBB

Veja Também