Colégio dos Jesuítas lança pedra fundamental de novo Espaço Nossa Senhora Imaculada

0

O Colégio dos Jesuítas em Juiz de Fora, instituição da Rede Jesuíta de Educação, lançou na última segunda-feira, 25 de janeiro, a pedra fundamental para a construção de um novo espaço na cidade que será chamado Nossa Senhora Imaculada, em referência ao primeiro nome do Colégio. A cerimônia de lançamento aconteceu em um evento restrito, seguindo todos os protocolos de proteção à saúde devido ao momento de pandemia. Estiveram presentes algumas autoridades da cidade e da Companhia de Jesus no Brasil.

O objetivo, segundo a instituição, é confirmar o compromisso do colégio em inovar, através dos tempos, para oferecer aos estudantes o que há de melhor no processo de aprendizagem. O novo espaço, integrado à natureza, no lugar da antiga Residência dos Jesuítas, terá mais de 5.500m².

Em entrevista à Rádio Catedral, o Diretor Geral do Colégio, Professor Edelves Rosa Luna, falou sobre a construção do novo local dedicado ao ensino. “O Espaço Nossa Senhora Imaculada abrigará a nossa Educação Infantil, do Maternal III, das crianças de três anos de idade, até o 2º ano do Ensino Fundamental, crianças de, aproximadamente, sete anos. É um espaço novo, moderno, pensado a partir de uma pedagogia muito inclusiva e que traz consigo também a marca da educação jesuíta”.

A obra deve ser finalizada no segundo semestre de 2021, de acordo com o Professor Edelves, ano festivo para o Colégio dos Jesuítas, que comemora os seus 65 anos. “É um presente da Companhia de Jesus à cidade de Juiz de Fora e toda a região”, afirmou.

O Espaço Nossa Senhora Imaculada será um local de cuidado integral que trabalhará as dimensões cognitiva, socioemocional e espiritual-religiosa. O local está alicerçado na Pedagogia Inaciana, no carisma e na identidade da Companhia de Jesus, fundada por Santo Inácio de Loyola, e ancorada na tradição educativa dos jesuítas há séculos. Outro ponto importante é o cuidado com o meio ambiente e com os recursos que ele nos oferece.

Clique aqui e confira o vídeo da transmissão da cerimônia de lançamento da pedra fundamental.

*Com informações do site da Rádio Catedral

Conteúdo Relacionado
X