Coffee break reúne empresários e missionários em prol do Haiti

0

No dia 8 de agosto, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, se reuniu com empresários e missionários da missão Juiz de Fora / Haiti. Durante o evento, foram apresentados dados sobre o atual momento de crise vivenciado pelos haitianos, dados referentes à colaboração da Arquidiocese de Juiz de Fora com a Igreja Particular de Porto Príncipe e maneiras de colaboração dos empresários com o projeto.

A ideia do coffee break foi aproximar os empresários locais com a realidade de um dos países mais pobres do mundo, como destacou Dom Gil. “Estamos convocando os empresários para que possam participar desta iniciativa.  A colaboração pode ser financeira, ajudando os pobres que vivem no Haiti, oferecendo tecnologia e até mesmo profissionais que possam ensinar os haitianos a trabalhar para gerar renda, para que tenham o necessário para viver e cuidar de suas famílias”.

Para a coordenadora da Missão JF / Haiti, Ana Maria Roberto, o encontro foi produtivo para os missionários e empresários, que agora são parceiros da missão. “A reunião foi abençoada, sabemos que muitas coisas vão acontecer a partir dela. O que queremos com a equipe de missionários é alimentar a vontade de ajudar o outro e a de se colocar no lugar dele. Durante o coffee break os empresários já estavam em diálogo pensando nas formas de colaborar com o projeto”.

Os missionários, em suas falas, compartilharam momentos vividos no país caribenho e as expectativas futuras com a missão. Dom Gil lembrou que são três anos indo ao país pessoalmente, com padres e leigos da Arquidiocese de Juiz de Fora. “As missões acontecem em colaboração com os Freis Franciscanos na Providência de Deus. Vamos continuar com a parceria, mas estamos oferecendo à Arquidiocese de Porto Príncipe um padre que possa cuidar de uma paróquia por alguns anos. O Padre Anchieta está se preparando para ir para lá. Devemos assinar um convênio, por isso estamos em fase de diálogo com o bispo do Haiti”.

Faça sua contribuição:

Caixa Econômica Federal
Agência: 3029
OP: 003
Conta: 0000 3174-8

*Colaboração: Elias Arruda

Conteúdo Relacionado
X