CNBB recebe o prêmio “Vozes da Resistência” por atuar a favor da justiça

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebeu, na última sexta-feira (5), o prêmio Vozes da Resistência concedido também a outras 14 lideranças da sociedade brasileira. O prêmio foi oferecido pela Liderança da Minoria da Câmara dos Deputados e a escolha dos premiados, feita a partir de votação dos internautas.

O prêmio homenageia pessoas que tiveram protagonismo no enfrentamento às ameaças e retrocessos concretos que marcaram o ano de 2019. Na cerimônia, foram premiados 15 nomes indicados pelos seguidores da Minoria nas redes sociais e que se destacaram na luta em defesa dos valores democráticos, dos direitos previdenciários e trabalhistas, de uma educação ampla e inclusiva, da valorização da ciência e pesquisa, da resistência dos povos tradicionais e o acesso a mais oportunidades.

A organização informou que se trata de brasileiras e brasileiros que empenharam suas forças no combate ao fantasma do autoritarismo e à violência da discriminação em todas as suas faces. Esses homenageados não apenas recebem o reconhecimento por levantarem suas vozes por um Brasil mais justo, livre e igualitário, como também por promoverem e incentivarem o surgimento de novos atores, comprometimento e práticas responsáveis neste momento de resistência e coragem.

O troféu

Com design especialmente criado e doado pela artista plástica Ana Durães, o troféu foi entregue de forma simbólica por líderes parlamentares dos partidos que compõem a bancada da Minoria na Câmara Federal.

Inicialmente marcada para acontecer de forma presencial, em março, na Câmara dos Deputados, a cerimônia teve que ser adiada por conta da pandemia do novo coronavírus e ocorreu virtualmente no canal da Liderança da Minoria no Facebook e em diversas outras redes parceiras, tanto dos deputados e partidos como de entidades da sociedade civil.

*Fonte: Site da CNBB

Veja Também