CNBB lança edital reformulado para a 53ª edição dos Prêmios de Comunicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio de sua Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, lançou, na última quarta-feira (25), o edital da 53ª edição dos Prêmios de Comunicação da entidade. Com cerimônia de entrega prevista para acontecer em outubro de 2021, na cidade de Brasília (DF), a premiação terá inscrições abertas entre os dias 22 de fevereiro e 23 de maio de 2021 para trabalhos realizados entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2020.

Em carta, a CNBB afirma que, por meio dos prêmios, reconhece trabalhos que promovem os valores cristãos em diferentes áreas da comunicação no país. O documento é assinado pelo arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, pelo bispo auxiliar de Belo Horizonte e presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, pelo bispo de Oeiras (PI) e responsável pelos prêmios de Comunicação da entidade, dom Edilson Soares Nobre, e pelo novo coordenador dos prêmios, Rafael Alberto Alves dos Santos

Segundo Rafael Alberto, é a primeira vez que os prêmios vão contemplar trabalhos realizados em dois anos – 2019 e 2020. O motivo foi o cancelamento da premiação em 2020 em razão da pandemia do novo Coronavírus. Além dos prêmios tradicionais (Cinema, TV, Rádio, Internet/Redes Sociais e Imprensa), a CNBB estreia nesta 53ª edição duas novas categorias – Pesquisas de Pós-Graduação e práticas e experiências da Pastoral da Comunicação.

O coordenador dos prêmios informa também que algumas mudanças foram feitas no prêmio, desde a reformulação da logomarca até pequenos ajustes nas categorias. O site dos prêmios foi completamente reformulado, a partir da nova identidade visual. Para acessar e obter mais informações, basta entrar no seguinte endereço: www.premios.cnbb.org.br.

Clique aqui e acesse a carta de lançamento do edital da 53ª Edição

Clique aqui e acesse o edital da 53ª edição dos Prêmios de Comunicação

*Fonte: Site da CNBB

Veja Também