CNBB envia carta aos Bispos do Brasil com pedido de oração por ocasião dos 2 anos da guerra na Ucrânia

Foto: Pixabay
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Atendendo a um pedido do arquieparca da arquieparquia de São João Batista dos Ucranianos no Brasil, dom Volodemer Koubetch, sediada no Paraná, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil enviou, nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, uma carta a todos os bispos do Brasil, com um pedido de oração pelos dois anos da guerra na Ucrânia, cujo aniversário se deu no último sábado, 24 de fevereiro.

Na carta, assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da entidade, dom Ricardo Hoepers, a CNBB chama a atenção ao fato de que o futuro de milhões de pessoas deslocadas se mostra incerto após os “contínuos bombardeios e a destruição assustadora”.

10 anos de guerra no leste do país

A carta, cuja íntegra segue abaixo, recorda ainda que a guerra no leste da Ucrânia já dura mais de 10 anos e manifesta preocupação com a situação da população, “pois à medida que a guerra avança, cerca de 40% da população necessita de apoio humanitário e proteção”, diz um trecho. O documento reforça também um trecho da Doutrina Social da Igreja: «Nada se perde com a paz, mas tudo pode ser perdido com a guerra»” (CIC 497).

Neste tempo Quaresmal, a CNBB pede orações, preces e súplicas, especialmente no dia 24 de fevereiro, pela paz, reconciliação e por uma comunidade humana fraterna e solidária, fortalecida pela amizade social. A CNBB na carta, une-se, ainda, a todos os “povos e nações que também estão sofrendo conflitos e guerras”, para quem também pede orações.

No vídeo, abaixo, o secretário-geral da CNBB reforça o pedido de oração expresso na carta enviado aos bispos do Brasil:

Leia, no link, a íntegra do documento aqui: Carta – Pedido de Oração pela paz na Ucrânia.

Fonte: Site da CNBB

Veja Também