CNBB convida comunidades de fé a se unirem para dedicar orações ao Haiti

Foto: Site Canção Nova
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Em solidariedade ao povo haitiano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida cada comunidade de fé do território brasileiro a se unir, no próximo domingo, dia 22 de agosto, em oração pelo Haiti.  O secretário geral da CNBB, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Joel Portella Amado, disse que cada diocese poderá incluir uma prece nos momentos de oração habitualmente vividos pelos fiéis: “Pelo povo haitiano, em mais esse momento difícil de sua história, para que encontre forças em Deus e solidariedade nos demais povos, rezemos ao Senhor.”

Dom Joel, em carta partilhada com as arquidioceses e dioceses do Brasil, informa que a Cáritas Brasileira já trabalha para levar ajuda humanitária ao povo haitiano. “É importante que, já no próximo domingo, dia 22 de agosto, 21º Domingo do Tempo Comum, sejam feitas orações em favor daquele país e de seu povo tão sofrido.”

O Arcebispo de Belo Horizonte e Presidente da CNBB,  Dom Walmor Oliveira de Azevedo,  lembra o compromisso cristão de sempre estar ao lado dos pobres. “Precisamos fortalecer sempre mais a nossa comunhão e a nossa disposição para ajudar o povo haitiano, tão sofrido e fragilizado. A dor de cada família do Haiti sensibilize o nosso coração e inspire as nossas orações, pois todos somos uma grande família – a família humana – e precisamos sempre cuidar uns dos outros”.

No dia 14 de agosto, o Haiti foi atingido por um terremoto de magnitude 7,2. Horas depois do primeiro, houve novo terremoto, menos intenso, de grau 5,8. As regiões do sudoeste da ilha foram as mais atingidas. Mais de duas mil pessoas morreram e outras 12 mil ficaram feridas.

Fonte: Site da Arquidiocese de Belo Horizonte

Veja Também