CNBB celebra 70 anos com missa em ação de graças em Brasília (DF)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) completa 70 anos de fundação nesta sexta-feira, 14 de outubro. A entidade deu início à celebração do seu ano jubilar ainda em 2021 com o tema “Comunhão, participação e missão” e diversas atividades que comemoram de modo reverente sua trajetória. Este ano, por exemplo, aconteceu o Seminário “CNBB 70 anos”, que reuniu o episcopado brasileiro e convidados para recuperar, de forma online, elementos históricos da entidade.

Segundo o Arcebispo de Belo Horizonte e Presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrar a história da CNBB não constitui simples comemoração, mas oportunidade para contemplar o passado: “os desafios vencidos dos que nos precederam na missão de proclamar a Palavra de Deus revigoram sempre e cada vez mais o nosso compromisso de ajudar o Brasil a se tornar mais justo, solidário e fraterno”.

Como parte desse caminho jubilar, na nesta sexta-feira, 14 de outubro, a CNBB realiza uma Missa em Ação de Graças pelos seus 70 anos no Auditório São João XXIII, localizado na Asa Norte, em Brasília (DF). O local é próximo de onde hoje também funciona o Centro Cultural Missionário, o CCM. Recentemente passou por uma reforma em suas dependências. São duas novas instalações: a Casa Dom Luciano Mendes de Almeida e o Auditório São João XXIII. Esta reinauguração se constitui mais uma oportunidade para celebrar o jubileu da CNBB.

Presidida pelo arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, a celebração tem início previsto para às 10h. Na sequência, no mesmo local, haverá a benção do Auditório São João XXIII, às 11h, e a benção da Casa Dom Luciano Mendes de Almeida, às 11h30. As atividades concluem com um almoço de confraternização, às 12h.

Iluminação especial no Cristo Redentor 

Também no mesmo dia, 14 de outubro, das 19h às 20h, o Cristo Redentor recebe iluminação na cor amarelo em comemoração ao aniversário da CNBB. A ação é uma parceria entre o Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor Cristo Redentor e a Assessoria de Comunicação da CNBB.

Fonte: Site da CNBB

Veja Também