Clero da Arquidiocese de Juiz de Fora se reúne na próxima semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Cerca de 130 padres e diáconos são esperados para a Reunião do Clero marcada para a próxima terça-feira, a partir das 8h30, no Edifício Christus Lumen Gentium, prédio da Cúria Metropolitana. Na ocasião, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, trará aos religiosos as comunicações feitas na 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, da qual participou entre os dias 30 de abril e 09 de maio.

Além disso, os sacerdotes e diáconos continuarão discutindo a revisão do I Sínodo Arquidiocesano e assistirão à palestra do Pe. Everaldo José Sales Borges, que falará sobre a Diaconia – o serviço da Igreja. A Comunidade dos Jovens Missionários Continentais também farão uma apresentação aos presentes, dando testemunhos das missões realizadas desde o início do projeto, fruto da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.

De acordo com o secretário executivo de Pastoral, Pe. Tarcísio Marcelino Ferreira Monay, “a Reunião do Clero não é um momento em que somente questões oficiais são tratadas, mas também serve para que sacerdotes e diáconos se reúnam e reflitam juntos a respeito dos mais variados temas”.

 

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também