Clero Arquidiocesano participa de reunião no prédio da Cúria

Na última terça-feira (7), padres e diáconos encontraram-se em mais uma Reunião do Clero, no Auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria Metropolitana. O momento foi conduzido pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Na parte da manhã, os padres Samuel Carlos Moreira e Felipe de Castro Costa e o seminarista Emerson Assis Braz falaram sobre “A homilia e a sua função mistagógica na Liturgia”. Esse foi o tema do encontro regional que os três participaram em julho, em Vitória (ES). Em seguida, o Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) foi objeto da explanação do Padre Leonardo Loures.

Após o almoço, a reunião foi dedicada a comunicações e avisos, incluindo a elevação do Santuário Senhor Bom Jesus do Livramento, de Liberdade (MG), à categoria de Basílica Menor. Entre os demais assuntos abordados, estiveram a visita do Secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais à Igreja Matriz de São José das Três Ilhas, os passos rumo ao 2° Sínodo Arquidiocesano e orientações para as Eleições 2018.

Tags: