Chega ao fim a XXIII Semana Filosófica no Seminário Santo Antônio

Dom Gil e alguns membros do Diretório Acadêmico
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na última quinta-feira (26), foi encerrada a XXIII Semana Filosófica, evento realizado pela UniAcademia em parceria com o Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. O Arcebispo de Juiz de Fora esteve prestigiando as atividades da noite.

Este ano o tema central do evento foi “SOPHIA E ÁGAPE: Fala com amor, ensina com sabedoria.” Para o Vice-presidente do Diretório Acadêmico do curso de Filosofia, o Seminarista Antônio Gabriel toda a semana foi muito rica. “Nós, como futuros professores do altar, sabendo desses desafios, isso nos ajuda a pregar mais forte para o povo de Deus, que precisa dos nossos ensinamentos e atenção”.

Breve momento de oração

A palestra da noite tratou das Fake News. “O tema da semana tem tudo a ver com esse tema da palestra, que é a desinformação causada pelas Fake News, que fazem parte da vida de todos na atualidade. Então, é importante falar a esse respeito, trazer um pouco da origem e, sobretudo, mostrar como combater essa epidemia que está acometendo a sociedade brasileira”, explicou a Prof. Dra. Gilze Bara, responsável pelo momento.

Dom Gil Antônio também falou brevemente aos alunos. Ele parabenizou os organizadores e professores. Além disso, reforçou a importância das semanas acadêmicas, inclusive contando que em sua época de faculdade também fez parte do diretório acadêmico, responsável pela organização do evento.

“É muito importante este momento da semana filosófica. Momento de aprofundar a pesquisa incentivar os alunos a ir atrás de reflexões importantes para o crescimento intelectual, sobretudo espiritual”, concluiu o Arcebispo, chamando a semana de “momento alto no ano acadêmico”.

Veja Também