Cerco de Jericó começa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

0

Começa nesta quinta-feira, 30 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro homônimo, em Juiz de Fora, um Cerco de Jericó. De iniciativa do Padre Erelis Camilo Resende de Paiva, o evento acontece durante sete quintas-feiras, sempre às 19h.

Pela primeira vez na paróquia, serão sete dias de oração com missa e adoração. O tema será “O retorno à casa da mãe”, pois o intuito é trazer de volta as pessoas que se afastaram da igreja. Para o padre responsável, “é um momento de entregar seus pedidos, de cura e de muita unção para a comunidade e todos que participarem”.

A prática do Cerco de Jericó tem origem bíblica. Ela se baseia no Antigo Testamento, no episódio em que Josué conduzia o povo rumo à Terra Prometida. Deus ordena que eles passem o Jordão e tomem posse da Terra Prometida. Como a cidade de Jericó era uma grande fortaleza, deu ordens detalhadas: eles deviam, por seis dias, darem uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, na sétima volta, em meio ao clamor do povo, as muralhas de Jericó caíram.

Lembrando que a Igreja Matriz fica na Rua Nossa Senhora Aparecida, 120 – Nossa Senhora Aparecida. A programação completa pode ser conferida abaixo.

*Com informações do site Prof. Felipe Aquino

Conteúdo Relacionado
X