Cerca de 500 pessoas participam de Almoço da Caridade

*Foto: Pedro Doro

No último sábado, 1º de junho, o Vicariato para o Mundo da Caridade da Arquidiocese de Juiz de Fora realizou mais uma edição do Almoço da Caridade. A atividade, realizada no Instituto Padre João Emílio, ofereceu aproximadamente 500 refeições às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelas pastorais, movimentos, grupos e associações arquidiocesanos.

Antes de iniciarem a preparação dos alimentos, os voluntários participaram de uma Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, na Capela Santa Maria Eufrásia. “Este é um dia de grande alegria para nós, uma das maiores alegrias do ano. O almoço é um símbolo de tudo aquilo que o Vicariato da Caridade faz o ano inteiro. Nós almoçamos com os pobres, damos uma bênção, rezamos com eles e por eles. Neste ano em que estamos celebrando o Ano Eucarístico, comemorando os 100 anos da fundação da Diocese de Juiz de Fora, é para nós esse momento ainda de maior valor. Deus nos ajude a praticar a caridade, porque é nesse caminho que nós vamos encontrar a estrada do Céu”, ressaltou o Arcebispo, que todos os anos também faz questão de participar do almoço.

O Vigário Episcopal para a Caridade, Padre Geraldo Dondici Vieira, agradeceu aos cerca de 50 voluntários que tiraram o dia para ajudar a preparar e a servir as refeições. “Cada um dá um pouquinho, cada um traz alguma coisa, e a gente faz essa partilha. Sem dúvida, quem mais lucra é aquele que oferece. E é o que esses voluntários e voluntárias fazem. Agradeço e rezo a Deus por todos eles”, afirmou.

*Foto: Pedro Doro

Além do almoço, aqueles que passaram pelo Instituto Padre João Emílio tiveram a oportunidade de tomar banho e escolher novas roupas, oferecidos pela Ação Missionária Vicentina do Conselho Central Santo Antônio da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).

Clique aqui e confira as fotos.

Veja Também