Centenas de pessoas participam de Concentração do Terço dos Homens na Catedral

terco dos homens
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O VI Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens reuniu, na tarde desse domingo (19), centenas de participantes de grupos de toda a Arquidiocese de Juiz de Fora na Catedral Metropolitana. O evento, que ainda lembrou o Dia Mundial das Missões, contou com a presença de diversos padres e do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora e bispo referencial da CNBB para o Terço dos Homens, Dom Gil Antônio Moreira.

De acordo com o assessor do movimento na Arquidiocese, Pe. José Maria Vieira Novaes, o objetivo do encontro é mostrar a força do Terço dos Homens na Arquidiocese. “Viemos aqui hoje para nos encontrar, confraternizar e viver a espiritualidade, mas também mostrar para a Igreja de Juiz de Fora a força dos homens rezando o terço”.

O evento foi iniciado com a acolhida dos representantes dos grupos do Terço dos Homens vindos de todo o território arquidiocesano. Logo após houve oração do Terço, no qual cada mistério foi proferido por integrantes de alguns dos grupos presentes. Para encerrar o evento, Dom Gil presidiu a Santa Missa, que foi concelebrada pelo vigário geral da Arquidiocese e pároco da Catedral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e pelos padres José Maria Vieira Novaes, Danilo Celso de Castro e Welington Nascimento de Souza. A celebração também contou com a participação do diácono Waldeci Rodrigues da Silva.

O arcebispo destacou a sua felicidade em ser o bispo responsável pelo movimento no Brasil e a satisfação em ver como o número de homens que rezam o terço está crescendo, no país e na Igreja Particular de Juiz de Fora. “O Terço dos Homens é uma obra de Deus. Ele tem um desenvolvimento tão natural, tão espontâneo, que nem sabemos com que velocidade está se desenvolvendo. Os próprios participantes tomam a iniciativa de formar novos grupos e isso parece ser uma força do Espírito Santo na Igreja, para que os homens voltem sempre para Deus”.

Segundo o cadastro preliminar feito pela coordenação do movimento, há cerca de seis mil homens participando do Terço dos Homens na Arquidiocese de Juiz de Fora. Já existem grupos na maior parte das paróquias e os interessados em participar devem procurar as secretarias paroquiais e os coordenadores dos grupos locais.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Veja Também