Centenas de fiéis se despedem de Imagem Peregrina na Catedral

DSC03869
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Catedral Metropolitana esteve repleta de fiéis na noite dessa quinta-feira (25), na missa de envio da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida ao Santuário Nacional. A celebração marcou o fim da peregrinação da Imagem pelas 90 paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora e suas comunidades, que começou em 2 de janeiro.

A Santa Missa foi presidida pelo vigário geral da Arquidiocese e pároco da Catedral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e foi concelebrada pelos vigários paroquiais, padres Antônio Pereira Gaio, Danilo Celso de Castro e Welington Nascimento de Souza, e pelo pároco da Igreja da Glória, Padre Sérgio Luiz e Silva, CSsR. A celebração ainda foi assistida pelo diácono Waldeci Rodrigues da Silva e contou com a presença de seminaristas.

Monsenhor Luiz Carlos comentou a passagem da Imagem Peregrina na Igreja Particular de Juiz de Fora e afirmou que a visita foi fonte de bênçãos. “É uma alegria muito grande para nós termos recebido a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. E hoje, encerrando esta passagem, queremos agradecer a Deus por essa oportunidade, por todas as graças recebidas e também agradecer à Nossa Senhora, pelo carinho e a atenção que ela tem para com todos nós”.

O vigário geral ainda ressaltou o fato de a Arquidiocese de Juiz de Fora estar inserida nas comemorações dos 300 anos da aparição da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba. “Esta unidade bonita do povo católico da nossa Arquidiocese e de todo o Brasil traz muita força, entusiasmo, muito ânimo para a nossa caminhada de discípulos missionários de Jesus, de filhos e filhas amados de Maria”.

Ao final da Santa Missa, crianças da Catequese da Catedral encenaram uma coroação diferente a Nossa Senhora. Além da Imagem Peregrina, também foram coroadas diversas denominações de Maria, que foram representadas por meninas caracterizadas. As devoções recordadas foram: Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da piedade, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora dos Anjos.

Neste sábado (27), o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidirá missa no Santuário Nacional de Aparecida, às 12h. Padres e diáconos de nossa Igreja Particular concelebrarão com o arcebispo, em missa que deve contar com mais de três mil romeiros de nossa Arquidiocese.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também