Centenas de fiéis participam de Via-Sacra ao Morro do Cristo com o Apostolado da Oração

*Texto e fotos: Leandro Novaes (Folha Missionária)

No último sábado, 1º de abril, centenas de pessoas participaram da Via-Sacra ao Morro do Cristo com o Apostolado da Oração, em Juiz de Fora. Estavam presentes grupos de diversas paróquias da Arquidiocese.

Os fiéis começaram a se concentrar na primeira estação por volta de meio-dia. Durante a subida, que foi comandada pelo Assessor Eclesial do Apostolado da Oração, Pe. Pierre Maurício Cantarino, vários participantes percorreram um trecho da subida descalços, como forma de penitência neste período quaresmal.

Após a Via-Sacra, na chegada ao topo do Morro do Cristo, houve celebração da Santa Missa, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira. O momento foi concelebrado pelos padres Pierre Maurício e José Cisneiro Seabra Ramos. Em sua homilia, Dom Gil refletiu sobre o sofrimento de Jesus Cristo e como nós, cristãos, devemos dar importância aos exercícios pertinentes à Quaresma, como a penitência, o jejum e a confissão.

A Via-Sacra realizada pelo Apostolado da Oração acontece anualmente, sendo essa a nona edição. Clique aqui e confira as fotos.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450