Centenas de fiéis participam de ordenação diaconal na Catedral Metropolitana

DSC08428
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último sábado (31), uma celebração especial na Catedral Metropolitana marcou a ordenação diaconal de Jorge Luis Duarte e Wellington Guimarães da Silva. A missa, presidida por Dom Gil Antônio Moreira e concelebrada por vários sacerdotes da Arquidiocese, contou com a participação de vários diáconos e seminaristas e marcou também a instituição do Ministério de Acólito e Leitor ao seminarista Miguel Souza. Também estavam presentes o Coral Arquidiocesano Benedictus e a banda de música de Bom Jardim de Minas/MG.

De acordo com Jorge Luíz a ordenação diaconal é um momento de muita alegria e de responsabilidade. “Nesse momento eu assumo uma missão aqui na Igreja de Juiz de Fora. Peço ao Espírito Santo e ao coração misericordioso de Jesus que me abençoe e me proteja, me dando forças para seguir o meu chamado”. Wellington Guimarães também afirmou estar muito feliz por dar esse passo rumo à sua vocação. “Hoje sinto a felicidade de saber que estou dando o meu sim a Deus. Ser acolhido oficialmente pela Igreja, com a imposição da mão do bispo me deixa muito feliz, pois sinto a alegria da certeza que estou fazendo a melhor escolha. ”

Durante a homilia Dom Gil refletiu o evangelho do dia, Mt. 20, 25b-28, e ressaltou a importância da escolha que os diáconos estão fazendo. “Isso não é apenas uma escolha, mas uma resposta que vocês dão a Deus, pois foi Ele que os escolheu. Vocês terão que ter coragem para fazer esse serviço, por isso recebam esse ministério da Igreja com amor e carinho”, finalizou.

Ao final da missa os presentes participaram de um almoço de confraternização no Seminário Santo Antônio.

Para conferir as fotos da celebração, clique aqui

Veja Também