Centenas de fiéis participam das celebrações do padroeiro Santo Antônio em Juiz de Fora

1
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Por: Leandro Novaes (Folha Missionária)

Neste sábado, 13 de junho, a Arquidiocese de Juiz de Fora celebrou o dia do seu padroeiro. No Seminário Santo Antônio, durante todo o dia, houve participação de fiéis nas celebrações e na tradicional quadrilha “Vem quem quer”, com funcionamento de barraquinhas.

O arcebispo Dom Gil Antônio Moreira presidiu a Santa Missa às 18h, que começou na capela do Seminário, de onde os fiéis seguiram em uma procissão simbólica com a imagem de Santo Antônio até o auditório Mater Ecclesiae, no prédio na Cúria Metropolitana. Mais de 500 pessoas participaram da celebração, que foi concelebrada pelo Pe. Leonardo Pinheiro e contou também com a participação do Coral Pró-Música.

Em sua homilia, o pastor falou sobre o evangelho do dia. “Jesus não é uma realidade do passado. Ele é o filho de Deus Salvador. Por isso, ele quer falar a todos, comunicar a todos, de todas as raças, de todos os lugares”, refletiu. Ele também ressaltou a grande influência de Santo Antônio, com sua “pregação forte e bonita” na Ordem Franciscana.

Ao final da celebração, Dom Gil abençoou os pães de Santo Antônio, que foram entregues aos fiéis na saída pelos seminaristas. Os presentes também acompanharam o acendimento da fogueira e foram para a festa na quadra do Seminário.

Para conferir as fotos da celebração, clique aqui.

Veja Também