Centenas de fiéis acompanham a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida na Arquidiocese

phoca thumb l foto 2
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na noite do último sábado, 2 de janeiro, centenas de fiéis estiveram presentes no trevo do Salvaterra para acompanhar a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida em Juiz de Fora. O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, buscou a imagem em Aparecida/SP, onde celebrou uma missa, que foi transmitida pela TV Aparecida.

Após a chegada da imagem, centenas de fiéis, bastante emocionados, receberam Nossa Senhora Aparecida com orações e cânticos em honra. Maurício Vieira, 64 anos, morador do bairro Centro, estava no local e afirmou estar muito feliz pela visita da imagem. “Vou a Aparecida três vezes ao ano e fico muito feliz com a chegada da imagem da Padroeira do Brasil a nossa cidade. Sou muito devoto e durante a minha vida Nossa Senhora Aparecida têm me ajudado em muitos momentos de necessidade”.

Pe. Pitágoras de Paula Bandeira, que foi a Aparecida junto com Dom Gil, afirmou que a experiência dessa visita é um momento de muita alegria e emoção. “Buscar a imagem da Mãe Aparecida e ver o Santuário lotado de fiéis foi uma grande emoção”. O vice-prefeito de Juiz de Fora, Sérgio Rodrigues, que também acompanhou a chegada da imagem, afirmou que esse é um momento muito importante para ele como católico e para a cidade. “Participo da Equipe de Nossa Senhora e me senti muito feliz ao ser convidado por Dom Gil a acompanhar a chegada. A Mãe Aparecida é a figura principal do movimento que participo”.

Após a recepção no trevo do Salvaterra, a imagem seguiu para a Catedral Metropolitana, acompanhada pelos fiéis com uma carreata e motociata pelas ruas da cidade. Já na Catedral, Dom Gil presidiu uma celebração de acolhida.

Dom Gil afirmou estar muito feliz com a visita da Mãe Aparecida à Arquidiocese e lembrou que a imagem percorrerá as foranias nos próximos oito meses. “ Onde Maria vai ela leva Jesus. Deus a escolheu para essa missão, apresentar Jesus a todos. Essa visita é muito importante para todos nós, receber essa imagem é nos colocarmos sob a proteção de Nossa Senhora”. O arcebispo lembrou também que essa visita faz parte da preparação para o Jubileu dos 300 anos de aparição de Nossa Senhora Aparecida, além de acontecer no ano em que a Igreja Católica celebra o Ano da Misericórdia. “Espero que essa visita desperte em cada família a reflexão que o Papa Francisco nos propõe de sermos mais misericordiosos, mais bondosos e mais pacíficos”.

Para conferir as fotos da recepção da Imagem Peregrina e da celebração na Catedral Metropolitana, clique aqui.

Veja Também

Contatos

Fale com a Arquidiocese

Cúria Metropolitana de Juiz de Fora

Tel: (32) 3229-5450

E-mail

Endereço

Av. Barão do Rio Branco, 4516
Alto dos Passos, Juiz de Fora – MG
CEP: 36026-500

Atendimento

Assessoria de Comunicação

8h às 17h

Arquivo Arquidiocesano

Atend. Interno – 8h30 às 16h30
Atend. Externo – 13h30 às 16h30

Folha Missionária

8h às 13h

Jurídico

8h ‪às 12h‬ e de 13h ‪às 17h

Tesouraria

8h às 11h30 e de 13h às 16h

Tribunal Eclesiástico

13h às 17h

Cadastre-se aqui para receber novidades e atualizações da Arquidiocese

© Copyright Arquidiocese de Juiz de Fora. Feito com por