Centenário da Mãe Rainha de Shoenstatt é celebrado na Catedral

me rainha 001 256x400
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Este ano a Igreja celebra o Ano Jubilar – 100 Anos da Aliança de Amor com a Mãe Rainha de Shoenstatt, no dia 18 de outubro. Em comemoração à data, uma missa solene será presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira, às 15h, na Catedral Metropolitana, no próximo sábado (18).

Além dos zeladores, estarão presentes na celebração as missionárias responsáveis pelas capelinhas que visitam as residências e os estabelecimentos comerciais ao longo do mês, em sistema de rodízio. Segundo a missionária e coordenadora do movimento na Catedral, Ana Duque, a capelinha visita as famílias para levar bênçãos para o lar. “O objetivo é unir, cada vez mais, as famílias devotas e abençoá-las”, afirma.

Conheça a história da Mãe Peregrina de Schoenstatt

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Pe. José Kentenich em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha. Pe. José Kentenich expressa seu desejo que a Imagem de graças da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt tenha um lugar de honra nos lares.

Outras informações:

Catedral Metropolitana: (32) 3250-0700

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também