Celebrada de casa, festividade de Nossa Senhora de Fátima tem início nessa segunda-feira

0

A festa de Nossa Senhora Fátima é uma das celebrações marianas mais conhecidas no mundo inteiro. Ela é comemorada no dia 13 de maio, em memória à primeira aparição de Nossa Senhora em 1917 nas colinas da Cova da Iria (Portugal), a três pastorinhos, Lúcia dos Santos e seus primos Francisco e Jacinta Marto.

As paróquias da Arquidiocese dedicadas a esse título irão realizar transmissões para que os fiéis possam manifestar sua devoção. No bairro Nossa Senhora de Fátima, a paróquia de mesmo nome também dará início hoje, às 19h30, a novena em honra a sua padroeira. Na próxima quarta-feira (13), a festa é encerrada com missa solene. É possível acompanhar a festa on-line da paróquia através de seu perfil no Facebook.

Na paróquia do Barbosa Lage, acontecerá uma novena, com início nesta segunda-feira (4), às 19h30. Todos os dias aconteceram reflexões, sempre às 19h30. No dia de Nossa Senhora uma missa festiva será celebrada, também às 19h30. As transmissões acontecerão pelo Facebook e Instagram do Padre Expedito e da Paróquia nossa Senhora de Fátima e também pelo canal do YouTube do padre.

Já na paróquia do bairro Santa Cruz, também haverá novena com missa todos os dias a partir desta segunda (4), sempre às 7h. Porém os vídeos das missas serão gravados e terão o link disponibilizados pela paróquia através do WhatsApp. Para participar do grupo da paróquia no WhatsApp é preciso solicitar entrando em contato com (32) 99924-128. Você pode conferir o link do primeiro dia aqui.

Além das paróquias, o Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, dará início a novena de Nossa Senhora de Fátima, com meditação do Santo Terço. As orações podem ser acompanhadas pelo Facebook, todos os dias, às 17h.

Conteúdo Relacionado
X