Celebração marca fim do semestre letivo no Instituto Padre João Emílio

0

Na tarde dessa quinta-feira (30), uma celebração conduzida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, marcou o fim do semestre letivo no Instituto Padre João Emílio. Os padres Liomar Rezende de Moraes, administrador do local, e Geraldo Dondici Vieira auxiliaram o arcebispo. Na ocasião, estiveram presentes funcionários da instituição, algumas das crianças atendidas pelo Projeto Esperança e seus familiares.

Atualmente, o Instituto Padre João Emílio atende a aproximadamente cem crianças carentes. Através do Projeto Esperança, meninos e meninas de baixa renda têm acesso ao reforço escolar, realizado no período do dia em que não estão na escola. Vale destacar que o projeto foi devolvido em outubro passado à Arquidiocese de Juiz de Fora pelas Irmãs da Caridade do Bom Pastor, que foram as responsáveis por conduzi-lo durante décadas.

Em fala aos responsáveis pelas crianças, ao fim da celebração, Dom Gil destacou a importância do Projeto Esperança não só na formação intelectual, mas também espiritual, moral e física dos atendidos. “O Instituto presta um serviço à criança de hoje e ao homem de amanhã. O que o instituto quer fazer é preparar homens bons na saúde, no intelecto, na moral e no espírito para o futuro. Para que amanhã essas crianças sejam homens de grande expressão nesses quatro aspectos”.

O arcebispo ainda comentou o benefício do trabalho realizado pelo Instituto junto aos familiares das crianças. “O benefício vai para as famílias sobretudo dando oportunidade aos pais, aos avós, àqueles que cuidam dessas crianças, de terem tempo para trabalhar e terem o sustento da sua casa”.

O segundo semestre letivo do Instituto Padre João Emílio será iniciado em agosto.

Outras informações:
Instituto Padre João Emílio: (32) 3212-1216
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X