Celebração marca a oficialização da Legião de Maria na Arquidiocese de Juiz de Fora

0

Centenas de fiéis participaram no último sábado (31), de uma missa em ação de graças que marcou a oficialização da Régia Mater Dei “Associação Católica da Legião de Maria” na Arquidiocese de Juiz de Fora. A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, concelebrada pelo pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula, e os padres João Adário, Rafael Neves e Tadeu Vieira e assistida pelo diácono Waldeci Rodrigues.

Durante a homilia Dom Gil falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pela Legião de Maria. “A Legião de Maria é um exercício de oração e de visita. É um chamado a repartir bens espirituais. Hoje, saudamos todos os legionários presentes. Que a Legião de Maria cresça cada vez mais, para que o exército comandado por Nossa Senhora seja cada vez maior”, finalizou.

De acordo com o orientador espiritual da Associação Católica da Legião de Maria na Arquidiocese, Pe. Rafael Neves de Oliveira, a associação é constituída em várias instâncias. “A Régia é uma das instâncias mais importantes da legião e foi reconhecida aqui em Juiz de Fora a partir de agora”. O sacerdote lembrou que o grupo está presente em várias paróquias da Arquidiocese e a beleza da associação é justamente seguir os passos de Nossa Senhora, que é a mulher missionária, aquela que vai a serviço. “Essa grande festa é o reconhecimento de um trabalho de décadas na Arquidiocese e que com certeza vai durar para sempre”, finalizou.

Estavam presentes na celebração membros da Legião de Maria de várias cidades da região e ao final da missa o grupo “Evangelizarte” fez uma apresentação em homenagem a Nossa Senhora.

Para conferir as fotos da celebração, clique aqui.  

Conteúdo Relacionado
X