Celebração Eucarística no Cenáculo marca chegada dos Sacramentinos a Juiz de Fora

*Logo criada para a Comunidade Sacramentina juiz-forana. A imagem traz o desenho do Cenáculo São João Evangelista acompanhado do cálice e do pão, elementos centrais das logos da Congregação das Servas do Santíssimo Sacramento e da Congregação do Santíssimo Sacramento.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Neste sábado, dia 22 de janeiro, acontece a Celebração Eucarística que marcará a chegada dos padres da Congregação do Santíssimo Sacramento à Arquidiocese de Juiz de Fora e o início do trabalho conjunto com as Servas do Santíssimo Sacramento, que estão presentes no Cenáculo São João Evangelista há mais de 70 anos. A Missa, marcada para as 17h, será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo Superior Provincial dos Sacramentinos, Padre Marcelo Carlos da Silva, SSS.

Na ocasião, serão apresentados o novo Capelão e o Vice-Capelão do Cenáculo. O momento ainda assinalará a abertura da casa de formação do Pré-Noviciado “Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento”, etapa que contempla a formação em Filosofia dos aspirantes e postulantes da congregação. O local receberá 15 seminaristas Sacramentinos, que farão o curso no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio através de uma parceria com o Centro Universitário UniAcademia.

A comunidade religiosa funcionará no segundo andar da residência que fica anexa ao Cenáculo São João Evangelista e que passou por reforma nos últimos meses. Em vídeo, Dom Gil falou da chegada dos Padres Sacramentinos e fez um convite especial a todos. Confira:

Veja Também