Celebração Ecumênica marca início da SOUC na Arquidiocese de Juiz de Fora

DSC03966
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Uma celebração ecumênica na noite dessa segunda-feira (18) marcou o início oficial da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) na Arquidiocese de Juiz de Fora. O evento, realizado no salão paroquial da Igreja do Rosário, no Bairro Granbery, contou com a presença do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e do Pastor Messias Valverde, da Igreja Metodista.

Segundo Dom Gil, a SOUC procura realizar o desejo de Jesus, expresso no Evangelho de São João, quando Ele pede ao Pai que todos sejam um. “Nós, cristãos, infelizmente vivemos divididos por alguns aspectos doutrinais. Apesar disso, é importante que nós nos unamos; se os cristãos ficarem divididos, as forças não cristãs, que não acreditam no amor, no perdão, na misericórdia, podem fazer campo no mundo e até nos derrotar. Nesta semana nós pedimos ao Espírito Santo que não deixe derrotar-nos no caminho da unidade”, afirma.

As celebrações referentes à Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) irão até o próximo domingo (24), quando será lembrada a solenidade de Pentecostes. As reflexões da semana são baseadas no tema “Dá-nos um pouco da tua água” (Jo 4,7).

Clique aqui e confira a programação completa da SOUC na Arquidiocese de Juiz de Fora.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também