Celebração Ecumênica marca início da SOUC na Arquidiocese de Juiz de Fora

0

Uma celebração ecumênica na noite dessa segunda-feira (18) marcou o início oficial da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) na Arquidiocese de Juiz de Fora. O evento, realizado no salão paroquial da Igreja do Rosário, no Bairro Granbery, contou com a presença do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e do Pastor Messias Valverde, da Igreja Metodista.

Segundo Dom Gil, a SOUC procura realizar o desejo de Jesus, expresso no Evangelho de São João, quando Ele pede ao Pai que todos sejam um. “Nós, cristãos, infelizmente vivemos divididos por alguns aspectos doutrinais. Apesar disso, é importante que nós nos unamos; se os cristãos ficarem divididos, as forças não cristãs, que não acreditam no amor, no perdão, na misericórdia, podem fazer campo no mundo e até nos derrotar. Nesta semana nós pedimos ao Espírito Santo que não deixe derrotar-nos no caminho da unidade”, afirma.

As celebrações referentes à Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) irão até o próximo domingo (24), quando será lembrada a solenidade de Pentecostes. As reflexões da semana são baseadas no tema “Dá-nos um pouco da tua água” (Jo 4,7).

Clique aqui e confira a programação completa da SOUC na Arquidiocese de Juiz de Fora.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X