Celebração ecumênica é realizada no Seminário Santo Antônio

0

Na noite da última quarta-feira (20), foi realizada uma celebração ecumênica no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. O evento faz parte da programação da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) na Arquidiocese de Juiz de Fora e contou com a participação do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, da representante da Igreja Metodista, Delma Paradela Valverde, e do representante da Igreja Episcopal Anglicana no Brasil, Júlio Eduardo dos Santos Ribeiro e Simões.

De acordo com Dom Gil é muito importante fazer a oração pela unidade dos cristãos, pois esse é o desejo de Jesus. O arcebispo ressaltou que o ecumenismo significa procurar a união dentro daquilo que é possível. “Se não é possível uma união plena, uma parcial é possível, pois o que nos une é maior do que o que nos separa, e essa é a intenção dessas celebrações e do nosso esforço, a união entre as pessoas”

As celebrações referentes à Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) irão até o próximo domingo (24), quando será lembrada a solenidade de Pentecostes. As reflexões da semana são baseadas no tema “Dá-nos um pouco da tua água” (Jo 4,7).

Clique aqui e confira a programação completa da SOUC na Arquidiocese de Juiz de Fora.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X