Celebração e procissão de Corpus Christi reúnem milhares de pessoas em Juiz de Fora

Milhares de pessoas acompanharam, na tarde e noite da última quinta-feira (26), a Solenidade de Corpus Christi que reuniu as paróquias da Forania Santo Antônio, em Juiz de Fora. Os fiéis participaram da Santa Missa, realizada na praça da Matriz Bom Pastor e, logo após, seguiram em procissão luminosa pela Avenida Rio Branco em direção à Catedral Metropolitana, acompanhando o Santíssimo Sacramento.

A celebração foi presidida pelo vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e concelebrada por padres e diáconos da Forania Santo Antônio. O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, não esteve presente por estar se recuperando de uma cirurgia de catarata, mas enviou uma mensagem aos presentes. “Recordemos que Nosso Senhor Jesus Cristo, nos extremos de Seu amor, que não conhece limites, não se contentou em apenas dar a Sua vida na cruz por nós, mas quis mais. Quis ficar presente no pão e no vinho eucarísticos, a fim de que tivéssemos a certeza de que permaneceria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.

Em entrevista, Monsenhor Luiz Carlos também destacou a importância da celebração de Corpus Christi. “Hoje é um dia de festa para nossa Igreja Católica, em que celebramos o Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Nós celebramos a Santa Missa, caminhamos em procissão, as ruas são enfeitadas, tudo em demonstração do nosso amor para com Deus. Nós estamos na alegria do dia de hoje celebrando a nossa fé na presença real de Jesus, no pão e no vinho consagrados”.

Na procissão que seguiu pela principal avenida da cidade, os milhares de presentes fizeram orações e entoaram cânticos de louvor. Durante o trajeto, foram feitas três paradas: a primeira, em frente ao lar para idosos do Bairro Bom Pastor; a segunda, nas proximidades da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital de Pronto Socorro (HPS); e a última, em frente ao Cenáculo São João Evangelista.

Na chegada à Catedral Metropolitana, sede religiosa da Arquidiocese de Juiz de Fora, o Santíssimo Sacramento passou pelos tradicionais tapetes de Corpus Christi, confeccionados por paroquianos. Já no interior do templo, todos puderam adorar o Santíssimo por alguns minutos e, ao final, receberam uma bênção especial.

Clique aqui e confira as fotos da missa e da procissão.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450