Celebração da Missa de Ramos abre a Semana Santa na Arquidiocese

0

A Arquidiocese de Juiz de Fora iniciou as celebrações da Semana Santa no último domingo, 20, Domingo de Ramos. Na igreja São Sebastião, próximo ao Parque Halfeld, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, abençoou os ramos que milhares de fiéis seguravam. Em seguida, todos saíram em procissão pela rua Santo Antônio até a Catedral, onde o pastor presidiu a Missa de Ramos.

Dom Gil explica o significado da data para a Igreja: “no Domingo de Ramos, nós celebramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, quando, de fato, começou seus passos para a nossa redenção, sua morte na cruz e, depois, sua ressurreição. Para nós, católicos, esta é a semana mais importante do ano. Em consonância com o povo de Jerusalém, nós gritamos, cantamos, proclamamos Hosanas a Jesus, nosso salvador”.

O pastor da nossa Igreja Particular ressaltou, ainda, a coleta nacional da Campanha da Fraternidade no Domingo de Ramos: “a Campanha da Fraternidade deste ano tem tudo a ver com o Domingo de Ramos. Ela trata da casa comum, ou seja, do ambiente em que nós vivemos. A campanha destaca a importância de cuidarmos da natureza, sobretudo da limpeza, o saneamento básico, o cuidado com o lixo. Nossa casa comum é repleta de árvores, ramos, daí relação com o Domingo de Ramos”.

As celebrações da Semana Santa na Arquidiocese acontecem em todas as paróquias, com celebrações especiais. Clique aqui e fique por dentro de toda a programação.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X