Celebração abre oficialmente IV Feira Católica da Caridade

0

Na manhã desta sexta-feira (20), uma celebração abriu oficialmente a IV Feira Católica da Caridade da Arquidiocese de Juiz de Fora. A missa, que foi presidida pelo vigário geral da Arquidiocese, Mons. Luiz Carlos de Paula, concelebrada por alguns padres e assistida por vários diáconos, foi realizada na Igreja São Sebastião, no centro.

Com o tema, “Caridade, rosto da misericórdia divina”, o evento, organizado pelo Vicariato da Caridade, está sendo realizado no Parque Halfeld e conta com algumas tendas que estão expostas no local, que mostram o trabalho em prol da caridade, feito pela Arquidiocese.

Mons. Luiz Carlos afirmou que a iniciativa é uma forma de se mostrar tudo aquilo que a Igreja Católica vem fazendo de mais bonito em prol de quem precisa de uma atenção especial. “Nós temos essa missão de olhar com amor e misericórdia nossos irmãos e irmãs necessitados”, refletiu.

O sacerdote lembrou também do lançamento do projeto piloto “Ecolixo do bem, juntos podemos”, realizado durante a celebração. “É uma alegria lançarmos esse projeto que vai nos ajudar a buscar um mundo melhor. Temos que cuidar da natureza que Deus criou para nós. E projetos como esse ajudam a conscientizar a população, além de ajudar também as pessoas que trabalham com o lixo”. A iniciativa é uma ação de educação e proteção socioambiental, que abrangerá o Parque Halfeld e entorno, promovendo a coleta seletiva de resíduos orgânicos e sólidos. 

O vigário episcopal para o mundo da Caridade, Pe. José de Anchieta Moura Lima, afirmou que o intuito da Feira Católica da Caridade é divulgar as ações do vicariato, através das diaconias, pastorais e das entidades sociais que estão sempre ajudando a quem precisa. “Com essa iniciativa, estamos glorificando o Pai que está nos céus além de colocar nossa fé em ação. ”

Os stands da Feira da Caridade ficarão expostos no Parque Halfeld para visitação nesta sexta-feira, até às 20h e no sábado, 21, das 8h às 14h.

*Para conhecer o projeto “Ecolixo do bem, juntos podemos”, clique aqui.

*Confira as fotos da missa de abertura (clique aqui) e dos stands do Parque Halfeld (clique aqui)

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Conteúdo Relacionado
X