Celebração abre o último dia do curso de Formação para Educadores Católicos

0

Na manhã do último domingo (26), uma celebração presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, na Capela do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, abriu as atividades do último dia do primeiro módulo da Escola de Formação para Educadores Católicos.

O curso de formação, promovido pela Arquidiocese de Juiz de Fora e pela Comunidade Resgate com o apoio do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) e do Seminário Santo Antônio, começou na quarta-feira (22), e contou com a participação de pessoas de várias partes do Brasil.

Dom Gil ressaltou ser muito importante promover esses encontros para que os católicos -no caso do curso em questão-, os educadores, tenham pleno conhecimento e crescimento da maturidade espiritual para o seu trabalho e para sua vida.

O arcebispo refletiu que as escolas católicas prestaram sempre um serviço para a humanidade e continuarão prestando. “Elas fazem um trabalho não prescindindo da fé como as vezes acontecem em tantas escolas e tantos governos que querem eliminar o direito de fé, o direito da pessoa de crer e até eliminar a ideia de Deus. As escolas católicas prestam um serviço de forma integral formando a pessoa por inteiro, seja a parte intelectual, física, moral e espiritual.

Durante a homilia, o pastor refletiu o evangelho do dia, João 6,1-15, que fala da multiplicação dos pães. Após a celebração, foi aberta a programação do dia, que contou com a participação do Prof. Luis Eduardo, que abordou o tema “Educar hoje e amanhã: uma paixão que se renova”

Para conferir as fotos da celebração, clique aqui.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X