CEB’s da Arquidiocese de Juiz de Fora seguem preparação para encontros regionais e nacionais

*Colaboração: Bianca Barra

Membros da Coordenação Arquidiocesana das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) de Juiz de Fora participaram, no último fim de semana, em Ribeirão das Neves/MG, de reunião da coordenação estadual do movimento. Estiveram presentes a coordenadora arquidiocesana das CEB’s, Maria Geralda Soares, Bianca Barra, da Paróquia São Pio X, e Brás José de Andrade e Perpétua das Dores Fernandes Alves, de Matias Barbosa/MG.

O encontro foi realizado em preparação ao 14º Intereclesial das CEBs, que será realizado em Londrina, no Paraná, em janeiro de 2018. Desde 2015, as comunidades eclesiais de todo o Brasil são convidadas a refletir sobre o tema do Intereclesial, que será “CEBs e os desafios no mundo urbano”, e o lema “Eu vi a aflição do meu povo e desci para libertá-los” (Ex 3,8ss).

As informações a respeito da reunião do final de semana serão repassadas no encontro mensal da coordenação das CEBS de nossa Arquidiocese, que é realizada todo terceiro sábado do mês, às 8h, no prédio da Cúria Metropolitana. O encontro é aberto a representantes de todas as comunidades.

A Arquidiocese de Juiz de Fora está vivenciando o tema do Intereclesial desde o ano passado, quando foi realizado o Encontro Arquidiocesano das CEB’s, na Paróquia de São Pio X. Em 2017, a Coordenação Arquidiocesana do movimento já se prepara para mobilizar as comunidades para os encontros que antecedem o 14º Intereclesial, o 2º Lestão das CEBs, que será em abril, na cidade de Volta Redonda/RJ, e o Encontro das Juventudes da CEBs, em setembro, Betim/MG.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450