CEB’s arquidiocesana se prepara para 14º Intereclesial

0

Três representantes da Arquidiocese de Juiz de Fora participaram, no último fim de semana, do Encontro Estadual das Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s), em Belo Horizonte. Estiveram presentes a coordenadora arquidiocesana, Maria Geralda Soares, além de Bianca Barra, representando a juventude das Comunidades, e Brás José de Andrade, responsável pela animação do movimento.

Segundo Maria Geralda, o encontro teve o objetivo de marcar a Abertura do Ano Nacional do Laicato e a organização da viagem dos delegados mineiros para a participação no 14º Intereclesial das CEBs, que será realizado de 23 a 27 de janeiro de 2018, em Londrina (PR). O evento deve reunir cerca de três mil participantes de todo o Brasil e dos países do Conesul e de parceiros das Igrejas da Europa. A Arquidiocese de Juiz de Fora enviará duas representantes. O 14º Intereclesial das CEBs terá como tema “As CEBs e os desafios no mundo urbano” e o lema “Eu vi, ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo” (Ex 3,7).

Os interessados em conhecer e participar das Comunidades Eclesiais de Base podem comparecer às reuniões mensais do movimento, que acontecem sempre no terceiro sábado do mês, de 8h30 às 11h, no prédio da Cúria Metropolitana. O endereço é Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X