Catequistas da Paróquia de Fátima criam página no Instagram para interação com catequizandos

As redes sociais têm sido usadas por muitos grupos, movimentos e pastorais da Igreja Católica neste tempo de pandemia, para que, mesmo distantes fisicamente, seus membros consigam manter contato e seguir com suas atividades ainda que de forma on-line.

As catequistas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada no Bairro de mesmo nome, na Cidade Alta, em Juiz de Fora, lançaram uma página no Instagram para interagir com as crianças no período de isolamento social. A iniciativa está permitindo que a evangelização dos pequenos continue, apesar da pandemia.

A coordenadora da catequese na Comunidade de Santana, Pamela Guizilini, diz que o objetivo é encurtar a distância imposta pelo isolamento, levando conteúdos de qualidade, para que o amor ao Evangelho, a Cristo e à Igreja seja fortalecido no dia a dia, em família.

A família é a ‘Igreja Doméstica’ e, principalmente nesse momento, se torna ainda mais importante na condução e acompanhamento das crianças que estão na catequese. De acordo com a catequista Pamela, os pais são convidados a acompanhar os pequenos catequizandos, sugerindo novos temas, conforme a curiosidade e o interesse deles, enfim, trabalhando junto com as catequistas. “É em casa que os pais vão incentivar as crianças. Dizemos sempre que eles são os primeiros catequistas. Esse incentivo, essa colaboração dos pais com a gente, é o que vai fazer a diferença. ”

Para conhecer e seguir o perfil bastar procurar por @catequeseinfantilfatima no Instagram.

Fonte: Site da Rádio Catedral de Juiz de Fora