Catequistas da Arquidiocese participam de curso em Belo Horizonte

0

*Colaboração: Assessoria de Comunicação Regional Leste 2

Começou nesse domingo (5), na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte, o Curso do Instituto de Pastoral Catequética (IRPAC) do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB. A Arquidiocese de Juiz de Fora enviou três representantes ao evento: dois catequistas e o Pe. Osmar Bezerra dos Santos.

O curso, que irá até o dia 17 de janeiro, tem o objetivo de proporcionar aos participantes a experiência de conviver e refletir sobre a educação da fé na contemporaneidade. Nesta edição, cerca de 150 pessoas participam, entre catequistas, coordenadores de catequese, leigo(a)s, religioso(as) e padres  das (arqui)dioceses do Regional Leste 2.

De acordo com o assessor da Coordenação de Catequese da Arquidiocese de Juiz de Fora, Pe. José Sávio Ricardo, as informações recebidas serão passadas aos catequistas através de reuniões bimestrais da Coordenação. “Este curso auxilia em nosso caminho de formação e se mostra ainda mais importante por possuir módulos em especialização e pós graduação”, afirma.

No ano passado, o curso do IRPAC foi reconhecido como pós-graduação – Especialização em Catequética – em uma parceria firmada entre o Regional Leste 2 da CNBB e  a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais. Ele é divido em quatro módulos e a carga horária total é de 308 horas/aula. Cada módulo aprofunda um aspecto essencial para a formação de um coordenador de Catequese ou formador de catequistas.

 

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X