Catedral sedia Missa de Páscoa dos Educadores das Escolas Católicas

No último sábado (24), a Catedral Metropolitana sediou a Missa de Páscoa dos Educadores das Escolas Católicas. A celebração festiva foi presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e acompanhada pelos funcionários, pais e alunos dos colégios da cidade.

A missa foi concelebrada pelo Vigário Episcopal para Educação, Comunicação e Cultura, Padre Antônio Camilo de Paiva, pelo Administrador Paroquial da Catedral, Padre José de Anchieta Moura Lima, e pelo Vigário Paroquial, Padre Luiz Carlos Vitório. Os diáconos permanentes Antônio Valentino e Waldeci Rodrigues também participaram da Eucaristia.

Em entrevista, Dom Gil falou sobre essa importante celebração que reúne as escolas católicas da cidade. “Com alegria celebramos hoje mais uma missa da comunidade acadêmica católica de Juiz de Fora. Todos os anos fazemos essa celebração, unindo, assim, todos aqueles que se empenham na missão de educar integralmente as pessoas, recordando que Jesus é o nosso mestre supremo”, explicou.

O Arcebispo enviou uma bênção para todos os pais, alunos, professores, professoras e educadores em geral das dez escolas católicas que existem em Juiz de Fora. “Neste ano, como no ano passado, não pudemos fazer ainda presencial. Tivemos uma pequena participação aqui na Catedral, representando uma comunidade que se reuniu de forma virtual para celebrar os mistérios pascais do Senhor”, completou.

Ao final da Celebração Eucarística, a diretora de uma das escolas católicas, Irmã Deise Maia da Silva, leu uma mensagem de Páscoa. Padre Camilo, por sua vez, agradeceu o empenho de Dom Gil em sempre fomentar e participar de eventos e celebrações com os membros das escolas católicas.

As fotos da Missa podem ser conferidas no Facebook da Catedral.

*Com informações do site da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora