Catedral sedia encontro da terceira Revisão Sinodal

*Fonte: Site da Catedral Metropolitana

Foi realizada na noite da sexta-feira, 27 de outubro, na Forania Santo Antônio, a quinta reunião da terceira Revisão Sinodal que está sendo realizada na Igreja Particular de Juiz de Fora. Desta vez, o encontro foi sediado na Catedral Metropolitana.

A reunião contou com a presença de membros das paróquias que compõem a forania, com suas pastorais e movimentos, além da participação do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, acompanhado pela equipe arquidiocesana da revisão sinodal. A Catedral apresentou os trabalhos relacionados à colegialidade e agapesidade (caridade). Já a Paróquia Nossa Senhora da Glória falou sobre missionariedade.

Dom Gil explicou que um dos principais objetivos da terceira Revisão Sinodal é que cada paróquia possa mostrar o que está fazendo de bom para as outras. Ele também disse que está sendo estudada a realização de um Segundo Sínodo para 2019, que provavelmente unirá as paróquias para a revitalização das cidades.

O arcebispo destacou, ainda, que a Igreja não faz simples filantropia, porque acredita no amor e na caridade (doação total). Por esse motivo foi criado na Arquidiocese, pelo Padre Geraldo Dondici, o termo “agapesidade”. “Cremos que Deus é misericordioso e, por isso, também devemos ser misericordiosos”, completou Dom Gil.

“O importante é fazer com que realmente o Sínodo Arquidiocesano venha sempre acontecer na nossa arquidiocese, para que a gente possa recuperar e refazer uma caminhada de evangelização nas nossas comunidades de fé”, afirmou o vigário forâneo, Padre Luiz Carlos Magalhães Leite (Zucka), em entrevista à Rádio Catedral.

Nesta terça-feira (31), às 18h30, acontecerá mais uma visita da terceira Revisão Sinodal à Forania São Vicente. A reunião será na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Rio Novo (MG).

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450