Catedral realiza celebração da escuta para o Sínodo Romano 2021-2023

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na última terça-feira, dia 29 de março, foi realizada na Catedral Metropolitana, a celebração da escuta para o Sínodo Romano 2021-2023, o momento formativo reuniu pastorais, movimentos, associações e grupos de serviço nesta primeira etapa para ouvir a base da Igreja.

Sínodo é uma grande celebração, feita em várias etapas. No caso do Sínodo de 2023, os trabalhos começam nas bases: o Papa quer ouvir a todos. A primeira fase é a chamada “Escuta do Povo de Deus”, à qual segue uma fase Continental. Os trabalhos culminarão com a Assembleia Geral dos Bispos em 2023, no Vaticano.

Uma Igreja sinodal, ao anunciar o Evangelho, “caminha em conjunto”. E essa foi a principal motivação do momento celebrativo dirigido pelo nosso Administrador Paroquial, Padre José de Anchieta Moura Lima e pela Coordenadora do Conselho Pastoral Paroquial, Ana Maria Chevitarese.

O Diácono Permanente Waldeci Rodrigues fez uma breve e clara explicação sobre o significado da logomarca do Sínodo Romano 2021-2023 (a qual segue um resumo abaixo). A secretária do Centro Arquidiocesano de Pastoral João Paulo II, Ana Maria Roberto, esclareceu sobre a dinâmica da árvore realizada durante a celebração, mostrando a importância de cada pessoa e grupo para a Igreja como um todo.

Fonte: Site da Catedral Metropolitana

Veja Também