Catedral realiza campanha para arrecadar Bíblias

0

Como de costume, durante todo o mês de setembro, a Catedral Metropolitana de Juiz de Fora realiza uma campanha de arrecadação de Bíblias para encaminhar àqueles que ainda não possuem a Sagrada Escritura. As doações podem ser entregues na recepção paroquial.

De acordo com pároco da Catedral e vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, ao aprofundar mais o conhecimento da Bíblia, pode-se perceber o modo como Deus fala e o Seu amor infinito pelo ser humano, criado à sua imagem e semelhança. “A Bíblia é o livro que venceu e vence os tempos sem envelhecer. Um livro que fala a todas as pessoas e a todas as situações. Milhões já beberam e continuam a beber dessa fonte inesgotável que comunica a verdade e a paz”, completa.

O sacerdote lembra que a Bíblia é luz para o caminhar dos cristãos e, por isso, a importância de levar a Palavra de Deus às pessoas que não a possuem. “A sua leitura quer nos ajudar em nossos dias a perceber a presença viva de Deus, do seu sonho de vida e esperança, de paz e solidariedade para o mundo”, explica.

Sobre o mês da Bíblia, ele destaca que os cristãos devem se dedicar ao anúncio da Sagrada Escritura. “Peçamos a Deus que nos abençoe e ilumine para que, acolhendo, praticando e comunicando a Palavra que é viva e eficaz, caminhemos sempre na estrada de Jesus, caminho, verdade e vida”.

A secretaria da Catedral funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 21h30 e aos domingos, das 8h às 11h e das 15h às 20h. O endereço é Rua Santo Antônio, 1201 – Centro.

*Colaboração: Janslúcia Vieira
Assessora de Comunicação da Catedral

Conteúdo Relacionado
X