Catedral realiza “24 horas para o Senhor”

*Retirado do site da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora

O mundo inteiro imergiu na misericórdia de Deus com a iniciativa “24 horas para o Senhor”. Na sexta-feira (4), com a celebração penitencial na Basílica de São Pedro, o Papa Francisco abriu a inciativa que parte de Roma, mas cresceu muito rapidamente e ganhou alcance mundial.

De fato, durante a liturgia penitencial, dioceses dos cinco continentes estiveram unidas espiritualmente ao Santo Padre para oferecer a todos a possibilidade de fazer experiência pessoal da misericórdia de Deus. A iniciativa, que neste ano chega à terceira edição, nasceu com a intenção de recolocar no centro a importância da oração da adoração eucarística e do dom do sacramento da Reconciliação.

Estas “24 horas para o Senhor” representam uma ocasião aberta a todos, no coração de nossas cidades, para difundir a misericórdia de Deus, reflete o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, dicastério vaticano responsável pela organização do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

Na Bula de convocação do Jubileu (Misericordiae Vultus), o Papa escreveu: “A iniciativa ‘24 horas para o Senhor’, a ser celebrada na sexta-feira e sábado que precedem o IV Domingo da Quaresma, deve ser incrementada nas dioceses. Muitas pessoas estão se reaproximando do Sacramento da Reconciliação e, entre estas, muitos jovens, que nesta experiência, muitas vezes reencontram o caminho para voltar para o Senhor, para viver um momento de intensa oração e redescobrir o sentido da própria vida”.

O lema do Ano jubilar “Misericordiosos como o Pai” constitui o fio condutor do evento cujos temas nas precedentes edições de 2014 e 2015 foram, respectivamente, “O perdão mais forte do que o pecado” e “Deus, rico de misericórdia”.

Promovida pelo referido dicastério vaticano e com a imediata adesão de muitas dioceses, “24 horas para o Senhor” foi fortemente querida pelo Pontífice. Em 13 de março de 2015, segundo aniversário de sua eleição à Cátedra de Pedro, justamente durante a celebração penitencial, Francisco anunciou o Ano Santo da Misericórdia.

A Catedral também promoverá as “24 horas para o Senhor”, no contexto do grande mutirão de confissões da Forania Santo Antônio. Confira a programação e não deixe de se unir espiritualmente nesta iniciativa de oração, adoração eucarística e confissão. Participe!

Dia 11 de Março – Sexta-feira
7h – Missa e logo após, exposição do Santíssimo Sacramento
9h às 12h – Confissões, adoração ao Santíssimo Sacramento e Missa
14h às 19h – Confissões, adoração ao Santíssimo Sacramento, Missa e bênção com o Santíssimo Sacramento