Catedral Metropolitana tem nova iluminação externa inaugurada em noite de Cantata de Natal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na noite do último sábado (19), foi inaugurada a nova iluminação externa da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, custeada pela Prefeitura local. A solenidade contou com a presença do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, do vigário geral da Arquidiocese e pároco da Catedral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e do prefeito do município, Bruno Siqueira, que estava acompanhado por sua esposa, Daniele Siqueira, e seu filho Bernardo. Ainda estiveram presentes o vereador Júlio Gasparette, que representou a Câmara Municipal, o chefe do Pró-Energia, Wilson Ferrarezi, que também estava acompanhado da sua família, e os padres Cássio Barbosa de Castro e Márcio Roberto Cabral, ambos da Paróquia Bom Pastor.

Na ocasião, Dom Gil ressaltou as recentes obras realizadas na Catedral, tais como os novos piso e presbitério, as capelas do Santíssimo e da Ressurreição e a pintura da cúpula. O arcebispo afirmou que a nova iluminação externa serve para valorizar ainda mais a igreja, verdadeiro patrimônio da cidade. “A Catedral é o centro da fé católica em Juiz de Fora e é também um monumento artístico que a cidade tem há muitos anos. Esta obra da Prefeitura de Juiz de Fora destaca o prédio como de fato um cartão postal da cidade”.

O prefeito Bruno Siqueira informou que a nova iluminação custou R$ 48 mil aos cofres do Município e revelou se sentir honrado em inaugurar a nova iluminação, tido que a anterior havia sido feita na gestão do então prefeito Itamar Franco. “Essa parceria da Prefeitura com a Cúria faz com que nós possamos revitalizar esse grande símbolo de Juiz de Fora e tenhamos aqui um grande local para celebrarmos a nossa fé”.

DSC09874Após a inauguração da iluminação externa, os presentes assistiram à Cantata de Natal do Coral Arquidiocesano Benedictus. Durante o concerto, o grupo entoou canções religiosas e com temas natalinos, além do tradicional canto “Benedictus”. A apresentação foi finalizada com a canção “Noite Feliz” e com aplausos de pé dos espectadores.

Clique aqui e confira as fotos de sábado (19).

O Coral Arquidiocesano Benedictus

Criado pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, o nome do Coral Arquidiocesano Benedictus se refere à passagem “Bendito aquele que vem em nome do Senhor” e homenageia o agora papa emérito Bento XVI. Atualmente, o coral conta com 54 membros e é regido pelo maestro Fábio Figueira Soares.

A Cantata desse sábado (19) encerrou as atividades do grupo em 2015. O mês de janeiro, que será de recesso, será seguido de audições em testes de novos coristas, nos dias 1º e 2 de fevereiro, sempre às 18h, na Catedral.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também