Catedral Metropolitana tem ecoponto de coleta de óleo vegetal para reciclagem

ecoponto
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Fonte: Site da Catedral Metropolitana

A Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, em parceria com a Associação dos Amigos (Aban), instalou um Ecoponto, na recepção paroquial, com o objetivo de recolher óleo vegetal para reciclagem. Os interessados em contribuir com esta campanha devem separar o óleo de cozinha usado em uma garrafa pet bem vedada e depositar no espaço de recolhimento.

Esta estrutura permite que as pessoas façam o descarte correto do óleo vegetal usado, que será recolhido e direcionado para a fabricação de sabão. Dessa forma, protegendo o meio ambiente e proporcionando um novo destino para este material de forma responsável, também será trabalhada a consciência ambiental proposta pela Campanha da Fraternidade (CF) 2016: “Casa comum, nossa responsabilidade”.

De acordo com a Aban, um litro de óleo usado, descartado de forma incorreta, pode poluir cerca de 10 mil litros de água. O dado é alarmante, visto que o descarte irregular é considerado um dos maiores poluidores das águas de córregos, riachos, rios e também do solo.

Para o pároco da Catedral e vigário-geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, o objetivo desta ação é realizar um gesto concreto proposto pela CF 2016. “Agindo assim nós estamos cuidando da natureza e não poluindo o ambiente, nossa casa comum, e proporcionando uma ação sustentável através da reciclagem”.

O Ecoponto está instalado na recepção da Catedral e permanecerá ao longo deste ano para a coleta da maior quantidade possível de óleo vegetal.

Outras informações:
Catedral Metropolitana: (32) 3250-0700
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também