Catedral Metropolitana realiza celebrações nesta sexta-feira (19) para passagem pela Porta Santa

0

*Colaboração: Fabíola Castro (Rádio Catedral)

A Catedral Metropolitana de Juiz de Fora realiza nesta sexta-feira, 19 de agosto, celebrações ao longo do dia para que aqueles fiéis que ainda não tiveram a oportunidade de passarem pela Porta Santa possam fazê-lo. O rito, que faz parte do Jubileu Extraordinário da Misericórdia conclamado por Papa Francisco, será realizado nas missas das 7h, 12h e 15h.

Os fiéis se reunirão ao lado de fora da Catedral, onde haverá momento de oração. Logo após, os presentes passarão pela Porta Santa e, já dentro da igreja, farão as orações próprias para receberem a indulgência plenária e assistirão à continuidade da Santa Missa.

A Catedral Metropolitana de Juiz de Fora fica na Rua Santo Antônio, 1201 – Centro.

A Porta Santa

A Porta da Misericórdia é uma Porta Santa especial que, durante este Ano Santo extraordinário, o Santo Padre Francisco pediu para abrir em cada diocese, permitindo aos fiéis de todo o mundo de fazer a experiência plena da Misericórdia do Pai.

Ao passar por uma Porta Santa, o fiel recebe uma indulgência plenária. Isso significa a remissão da pena temporal pelos pecados perdoados em confissão – sempre e quando o ato for acompanhado pela comunhão e pela confissão, e a pessoa fizer um ato de fé, rezar pelas intenções do Papa e realizar um ato de misericórdia.

O Ano Santo Extraordinário da Misericórdia começou no dia 8 de dezembro de 2015, Solenidade da Imaculada Conceição, com a celebração dos 50 anos do final do Concílio Vaticano II, e termina na festa de Cristo Rei, em 20 de novembro de 2016, o último dia do ano litúrgico.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X