Catedral Metropolitana prepara abertura da Porta Santa

0

*Com informações do site da Catedral Metropolitana

A Igreja Católica inicia no próximo dia 8 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição, o Ano da Misericórdia. Nesta data, o Papa Francisco fará a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro, no Vaticano, marcando o início solene do Ano Santo.

A Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, bem como outros grandes santuários católicos no mundo, fará a abertura da Porta Santa no dia 13 de dezembro (domingo), às 10h, em celebração presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Em preparação para este momento, a Catedral terá atendimento diferenciado de confissão durante a próxima semana. Nos dias 9, 10 e 11 de dezembro os padres da Forania Santo Antônio farão atendimentos das 9h às 11h, das 14h às 17h e das 18h às 21h. Nos dias 7 e 8 não haverá atendimento.

Para viver e obter a indulgência, os fiéis são chamados a realizar uma breve peregrinação rumo à Porta Santa, aberta em cada Catedral ou nas igrejas estabelecidas pelo Bispo diocesano, e nas quatro Basílicas Papais em Roma, como sinal do profundo desejo de verdadeira conversão.

“Estabeleço, igualmente, que se possa obter a indulgência nos Santuários onde se abrir a Porta da Misericórdia e nas igrejas que tradicionalmente são identificadas como Jubilares. É importante que este momento esteja unido, em primeiro lugar, ao Sacramento da Reconciliação e à celebração da santa Eucaristia com uma reflexão sobre a misericórdia”, ressaltou o Papa.

Confira a programação das Portas Santas na Arquidiocese de Juiz de Fora:

13/12 (domingo): Catedral Metropolitana, às 10h
14/12 (segunda-feira): Santuário Bom Jesus, em Liberdade, às 19h
22/12 (terça-feira): Matriz Santa Rita de Cássia, em Santa Rita de Jacutinga (Em comemoração aos 70 anos de falecimento do Mons. Marciano), às 19h
27/12 (domingo): Santuário Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha, às 9h

Outras informações:
Catedral Metropolitana: (32) 3250-0700
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X