Catedral Metropolitana e Comunidade JMC promovem campanhas solidárias

0

O período natalino é tradicionalmente marcado por campanhas solidárias, que têm por objetivo a arrecadação de produtos típicos da época, bem como alimentos, brinquedos e materiais de higiene pessoal. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a Catedral Metropolitana e a Comunidade Jovens Missionários Continentais repetem campanhas de anos anteriores.

Campanha de Natal – Catedral Metropolitana

A Campanha de Natal da Catedral, realizada por meio do SOS Cristão, arrecada alimentos não perecíveis, panetones e brinquedos novos ou usados em bom estado. Os interessados em colaborar com a iniciativa podem deixar os produtos na recepção paroquial até o dia 20 de dezembro. O endereço é Rua Santo Antônio, 1201 – Centro.

A entrega às 200 famílias assistidas pela igreja acontece na terça-feira, dia 22 de dezembro, a partir das 7h, no salão paroquial.

Natal Solidário – JMC

A campanha promovida pelos Jovens Missionários Continentais, realizada pelo terceiro ano consecutivo, aceita doações de brinquedos, cestas básicas e produtos de higiene pessoal. Os donativos devem ser entregues no Centro Arquidiocesano de Pastoral, localizado no terceiro andar do prédio da Cúria Metropolitana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 18h.

Os beneficiados com as doações serão a Comunidade Sagrada Família, localizada no Bairro Vila Esperança II, e a Obra dos Pequeninos de Jesus. A entrega será no dia 19 de dezembro a partir das 13h30. A programação será iniciada no Santa Cruz Shopping, local onde o ônibus sairá com os voluntários, em direção à comunidade.

Após a chegada na comunidade, haverá animação, organização dos brinquedos e teatro. Às 15h45 os missionários vão se preparar para a missão e às 16h, será celebrada a Santa Missa, que será presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira e concelebrada pelo Padre José de Anchieta Moura Lima. Após a celebração haverá a entrega dos presentes.

Outras informações:
Catedral Metropolitana: (32) 3250-0700
Centro Arquidiocesano de Pastoral João Paulo II: (32) 3229-5485
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X